sábado, 25 de maio de 2013

Accel World • Anime

No ano de 2046, a neuro-sincronização, um sistema tecnológico que permite a humanos manipular os seus cinco sentidos, já está tão difundida ao ponto das pessoas poderem aceder à Internet e entrar em mundos virtuais através de um dispositivo conhecido como Neuro-Linker.
Haruyuki Arita (Haru) é um menino baixo e gordo que tem baixa auto-estima devido ao constante bullying. Para escapar do tormento da vida real, ele conecta-se à rede do mundo virtual da escola, onde joga squash sozinho e obtém sempre a maior pontuação.
Um dia, Haru atrai a atenção da vice-presidente do Conselho Estudantil "Kuroyukihime", que lhe oferece o Brain Burst, um programa secreto que permite a uma pessoa fazer o tempo parecer parado aos seus arredores por "acelerar" as suas ondas cerebrais no mundo real. Infelizmente, há um limite de vezes de uma pessoa poder "acelerar" já que isso custa Burst Points, e forma principal de conseguir mais pontos é combater e derrotar outros usuários de Brain Burst num programa de jogos de lutas online multiplayers de realidade virtual. Entretanto, se um usuário perder todos os pontos dele/dela, o programa desinstalar-se-á sozinho e bloqueará todas as tentativas de reinstalação, removendo permanentemente, as habilidades do usuário de "acelerar". Em adição, o usuário de Brain Burst deve, somente, distribuir uma cópia simples do jogo. Devido à natureza do Brain Burst, a instalação falhará se certas condições não forem cumpridas. Para instalar e utilizar o Brain Burst com sucesso, o usuário deve ter um Neuro-Linker instalado ao nascimento e deve ser capaz de lidar com a actividade cerebral aumentada. A regra de "uma cópia distribuída por usuário" é aplicada mesmo se a instalação falhar. Usuários de Brain Burst são conhecidos como "Burst Linkers".
Kuroyukihime quer a ajuda de Haru para conseguir realizar o desejo de alcançar o maior nível, o nível 10, e encontrar o criador do Brain Burst e saber qual é o seu verdadeiro propósito, mas para isso, ela deve derrotar cinco outros usuário de nível 9 que são conhecidos como "Os seis reis da cor pura", os líderes das seis fações mais poderosas no mundo de "Brain Burst". Haru concorda em ajudar Kuroyukihime para retribuir o favor, mas também para superar a sua fraqueza.
Informação sobre o mangá: clique aqui
   
Autor: Hiroyuki Yoshino
Direção: Masakazu Obara
Estúdio: Sunrise
   
Nomes alternativos: Accelerated World
Género: Ação, Drama, Romance, Vida Escolar, Ciência, Shounen
Ano: 7-4-2012/22-9-2012
N' de episódios do anime: 24

N' de OVA´s do anime:
• (13-9-2012/31-1-2013) Accel World EX: 2
   
N' de episódios especiais do anime:
• (25-7-2012/27-2-2013) Accel World Specials: 8
   
N' de filmes do anime: ---

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...